segunda-feira, maio 04, 2009

ISEGI é aqui


Acção ISEGI é aqui!

Para quem ainda não conhece ou não ouviu falar da acção "ISEGI é aqui", esta teve inicio em meados de Março, e tem como objectivo, dar a conhecer junto dos alunos do Secundário, o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, bem como as suas licenciaturas em Gestão de Informação e Tecnologias de Informação.
Esta acção tem duas vertentes, a visita, onde estamos com os alunos nos intervalos de aula, e a vertente apresentação,realizada em sala de aula ou auditório, em que damos a conhecer o curso, o Instituto, e onde muitas vezes contamos também com o apoio de ex alunos da escola onde estamos, e que estão actualmente no ISEGI, de modo a transmitirem o espírito que se vive no ISEGI.
Esta acção tem se revelado uma mais valia junto dos alunos, uma vez que lhes dá não só hipótese de optarem por um curso com elevada taxa de empregabilidade, em comparação com o curso de Gestão "tradicional", e pelo facto de esta ser uma licenciatura actual, desenvolvida em conjunto com algumas multinacionais, respondendo desta forma ás necessidades actuais do mercado de trabalho.
No caso da Licenciatura de Sistemas e Tecnologias de Informação, terá inicio no próximo ano, tendo como publico alvo, os alunos da área de ciências.
Dentro em breve teremos um pequeno passatempo, junto dos alunos,aquando da nossa visita/apresentação, onde poderão ganhar uma pen Usb.
Partilho com voçes algumas fotos das escolas por onde já passámos e, dentro em breve contamos tambem,ter algumas entrevistas e comentários de potenciais alunos ISEGI.

Sem comentários: