sexta-feira, novembro 30, 2007

Eleições para a Assembleia Estatutária da UNL

Será já na próxima segunda-feira, dia 3 de Dezembro de 2007, que irá decorrer as eleições para a Assembleia Estatutária da Universidade Nova de Lisboa.Todos os alunos da Universidade Nova de Lisboa têm o direito e dever de ir votar nestas eleições. Assim, proponho que todos os alunos do ISEGI deverão exercer o seu direito de voto e deslocarem-se à reitoria para votarem na representação dos alunos na dita assembleia.
A lista dos representantes dos alunos é composta pelos seguintes elementos:
- Efectivos
- 1.º Raúl Relvas Moreira (actual Presidente da Direcção da AEFDUNL)
- 2.º Jerónimo Cunha (actual Presidente da Direcção da AEFCTUNL)
- 3.º Tiago Teixeira de Melo (actual Presidente da Assembleia-Geral da AEFEUNL)
- Suplentes
- 1.º Marta Isidoro (actual Vice-Presidente da Assembleia-Geral da FAUNL)
- 2.º Ricardo Salgueiro (actual Presidente da AEISEGIUNL)
- 3.º Rodrigo Catrau (actual Presidente da AEFEUNL)
A Assembleia Estatutária da Universidade Nova de Lisboa vai servir para mudar os estatutos da universidade segundo a nova lei sobre o Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES). Os três alunos eleitos e os 12 docentes eleitos irão reunir-se ao longo dos próximos meses para elaborar os novos estatutos. Durante estes meses os alunos representantes irão abrir o debate a todos os alunos da universidade através de um blog e fórum. O blog tem o seguinte endereço electrónico: http://rjiesnaunl.blogspot.com/. Existe também um fórum de debate da universidade em http://www.unl.pt/forum/estatutos.
Estes estatutos serviram para definir um novo futuro para a universidade, que futuro queres para a tua Nova?

Para mais informações sobre o RJIES, visitar o seguinte endereço electrónico: http://www.unl.pt/reitoria/RGIES.pdf. E para mais informações sobre a revisão do RJIES na Universidade Nova de Lisboa, visitar o seguinte endereço electrónico: http://www.unl.pt/noticiastodas/revisao-estatutos-universidade-nova-de-lisboa.

Sem comentários: